sexta-feira, 30 de outubro de 2009


HOJE É O GRANDE DIA, AFINAL É O MOMENTO DE ENCANTAR O PÚBLICO COM O TRABALHO QUE VOCÊS DESENVOLVERAM DURANTE O ANO....MUITA PAIXÃO E MUITA DANÇA. BEIJOS À TODAS E DESDE JÁ MUITA "CAQUINHA", QUEBREM AS PERNAS E

SUCESSO !!!!!
Meu carinho à todas Bailarinas!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009


Está chegando a hora!!!!!
Faltam poucos dias para a apresentação do nosso show 2009, que terá o Título:

"FÊNIX - O RENASCER DE NOVO"
Você sabe o que é FÊNIX?

Foi entre os egípcios, de seitas de adoradores do sol, que surgiu o mito da Fênix, uma ave fantástica, que após a morte renascia das cinzas.
Fênix é um símbolo para toda forma de vida, que igual à ave mitológica, tem um princípio e um fim, para depois recomeçar e terminar novamente, sucessivas vezes.
A professora Marly quiz mostrar que decorrer da vida passamos por vários ciclos e pode ser que em algum momento precisemos ressurgir das cinzas para uma nova fase repleta de mudanças significativas e totalmente transformada.
ENTÃO, VAMOS LÁ, RENASCIDOS, PARA DAR O MELHOR NA NOSSA APRESENTAÇÃO!!!!!

domingo, 18 de outubro de 2009


Hoje coloco aqui a história do Ballet "Paquita" que muitas bailarinas adoram dançar.

Paquita

Estréia: Paris, teatro Imperial de Música (atual Ópera de Paris) em 01/04/1846


A história transcorre em Saragoza, na Espanha, durante a ocupação por Napoleão.. Em uma festa na casa de Dom Lopezestão todos sentados esperando a dança dos ciganos. Dom Lopez tenta aproximar Lucien, seu filho, da filha do governador. Os dois jovens não gostam muito da idéia. Entra Paquita, a cigana, e Inigo, o chefe dos ciganos e começam a dançar. Paquita e Lucien trocam olhares. Ao acabar a dança, Inigo pede a Paquita para passar o chapéu entre os convidados. Ela não gosta e Inigo ameaça bater-lhe, quando Lucien surge na sua frente. Inigo percebe o interesse de Lucien em Paquita. O governador chama Inigo e juntos tramam a morte de Lucien, combinando de usar Paquita para atraí-lo. Paquita e Lucien encontram-se a sós e ele pede a ela que fuja com ele. Ela, assustada, não aceita. Todos vão embora, e Lucien diz que irá depois, porque os ciganos darão uma festa em sua homenagem. Enquanto isso, Inigo e o governador estão tramando a morte de Lucien. Quando Paquita escuta que eles colocarão veneno na bebida do jovem, eles se retiram e, Paquita, nervosa, faz barulho. Inigo a surpreende, mas ela o convence que acabara de entrar. Entra Lucien, que pede abrigo a Inigo, que concorda. Paquita tenta avisá-lo por sinais de que corre perigo. Inigo pede que Paquita prepare a refeição. Lucien se dá conta do perigo. Durante o jantar, Paquita mostrará o que ele pode beber ou não. Ao chegar a bebida envenenada, Paquita derruba uns pratos e, na confusão, ela troca os copos. Logo depois, Inigo adormece. Os dois fogem, pois os guardas do governador iriam chegar para matar Lucien. Os dois vão até a casa do Conde de Hervilly, onde contam que o governador tramou tudo com o cigano. Paquita reconhece a fisionomia do Conde como se fosse seu pai. O Conde diz que ela era sua sobrinha, e que seu irmão havia sido morto por ciganos. Ela entende ser a única sobrevivente do ataque, passando a ser criada por Inigo. O Conde manda prender toda a comitiva do governador, e adota sua sobrinha dando uma bela festa junto com Lucien.
Obs.: Se vc quizer clique aqui http://www.youtube.com/watch?v=Cw8P8kjBgXA e assista uma linda apresentação da bailarina Yekaterina Shipulina do Bolshoi Ballet. November 17, 2008. Moscow, Russia.

sábado, 17 de outubro de 2009

15 DE OUTUBRO
DIA DO PROFESSOR

PARABÉNS PROFESSORA

MARLY MONTEIRO

QUE VOCÊ TENHA MUITA SAÚDE

PARA CONTINUAR DANDO AULAS,

POR MUITOS E MUITOS ANOS!!!

COM CARINHO VOTOS DE

SUAS ALUNAS E EX-ALUNAS.

ANA PAULA, RAÍSSA E MARLY

terça-feira, 13 de outubro de 2009




Ensaios no Clube União Recreativo
Obs: Clique nas imagens e você visualizará melhor.
Bailarinas, estamos mais próximas da nossa apresentação anual que será no dia 31 de outubro e no dia 01 de novembro, no Auditório Pedro Salomão José, ao lado da Escola Municipal Getúlio Vargas, na Av. Eugênio Salerno. Estamos com todos os ingressos vendidos, então capricho nos ensaios pois, o público merece o melhor de todas vocês. Então, pés nas sapatilhas e vamos lá.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


O Ballet de hoje é



La Bayadére




La Bayadére é um ballet de Khudenov, em três atos e cinco cenas, com música de Ludwig Minkus e coreografias de Marius Petipa. Teve estréia mundial em 1877, no Teatro Mariinsky de São Petesburgo.
O ballet narra a história de Nikiya, uma dançarina do templo e de Solor, um jovem guerreiro. Os jovens apaixonados planejam fugir juntos e juram fidelidade diante do fogo sagrado. No entanto Solor esquece de seu juramento quando Rajá, satisfeito com o presente que recebeu de Solor lhe ofecere a mão de sua filha Gamzatti em casamento. Ao saber do casamento, Nikiya vai ao encontro de a Gamzatti e revela o seu amor por Solore implorando-lhe que o deixe para ela. Gamzatti tenta comprar Nikya com jóias e presentes. Nikiya recusa e num ato de desespero ameaça Gamzatti com um punhal, chocada com seu próprio gesto foge apavorada.
Na celebração do noivado de Solor e Gamzatti, o Rajá ordena que Nikya dance com as demais bailadeiras. Durante a dança ela recebe uma cesta de flores na qual havia um serpente venenosa escondida. Nikiya é mordida e agoniza. O Sacerdote Brâmane se prontifica a salvá-la caso ela aceite pertence-lhe. Após ver Solor com Gamzatti, a jovem recusa, e morre. Àpos a morte da sua amanda Solor encontra-se tomado de pesar e remorso. Magdaveya, querendo distraí-lo daquelas sombrias disposições, lhe oferece ópio para fumar. Solor adormece e sonha que, em companhia de Nikya, a seus olhos apresentam-se os espectros da bailadeiras.
Solor é levado a se casar com Gamzatti, quebrando seu juramento a Nikya. A profecia da Bailadeira realiza-se, acontece uma terrível trovoada e o templo cai em ruínas. Dos escombros aprece Nikya, que vem buscar Solor para viverem seu amor na eternidade.







Fotos lindas deste Ballet. Gostou???

Bjus à todos.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009



Hoje é dia de Ballet de Repertório, vamos contar a história do Ballet

"A Bela Adormecida"





Ballet em três atos cinco cenas e prólogo

Libreto: Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, baseado em conto de Charles Perrault

Coreografia: Marius PetipaCenários: Levot, Botcharov, Andreiev, Ivanov e Shiskov, sob a supervisão de Ivan Vsevolojsky

Musica: Peter Ilyich TchaikovskyFigurinos: Ivan Vsevolojsky

Estreia mundial: 5 de janeiro de 1890 no Teatro Maryinsky de São Petersburgo, Rússia.

Bailarinos: Carlota Brianza interpretou a Princesa Aurora; Paul Gerdt, o Príncipe; Marie Petipa, a Fada Lilás; Enrico Cecchetti, Carabosse; Varvara Nikitina, Princesa Florine; Enrico Cecchetti, o Pássaro Azul.


Prólogo - O Batizado - Em um grande salão do Palácio do Rei Florestan XIV



Em um reino distante, todos os preparativos estão prontos para festejar o batizado da princesa Aurora. Chegam convidados de todo o reino, trazendo presentes para a pequena princesa. Cattalabutte, o mestre de cerimônias, certifica-se de que a lista de convidados está correta e conduz os convidados aos seus lugares. O Rei e a Rainha são os últimos a entrar, recebendo os cumprimentos de seus convidados. As seis fadas madrinhas de Aurora chegam, trazendo consigo peculiares presentes, bençãos, dando à princesa diferentes qulidades. Mas antes que o presente mais poderoso fosse entregue, o da Fada Lilás, uma enorme nuvem negra e um forte estrondo de trovão quebra a paz daquela festividade. Soldados aterrorizados entram e anunciam a chegada da fada mais poderosa de todo o reino, a fada do mal, Carabosse, que vem em sua carruagem seguida por ratos sem ter sido convidada. A fada do mal anuncia seu presente à Aurora, a princesa crescerá bela, graciosa, saudável, mas ao completar 15 anos furará seu dedo e morrerá. A Corte fica horrorizada, a rainha implora pela vida de sua filha, mas Carabosse é irredutível. Ela está prestes a ir embora, quando a Fada Lilás bloqueia seu caminho, e anuncia então a benção que ainda não havia sido dada à princesa. Diz que não poderá impedir o feitiço lançado pela poderosa Carabosse, mas irá amenizá-lo, ao furar o dedo Aurora não morrerá, mas dormirá por muito tempo, até que um nobre e belo rapaz se apaixonará por ela, e com um beijo em sua testa a acordará. Carabosse, enfurecida, tenta fazer uma apelo às outras fadas, que a repelem. Ela retorna à sua carruagem e vai embora em uma nuvem de ira. O Rei, a Rainha, e toda a Corte se reunem em volta ao berço, jurando proteger a pequena princesa de todo o mal.
Ato I - O Feitiço - Quinze anos depois, no jardim do Castelo

É o aniversário de Aurora e os preparativos estão todos prontos. A Corte inteira aguarda ansiosa a vinda da Princesa para saudar seus pais e os convidados. Quatro príncipes, vindos de diferentes países para homenagear e cortejar a princesa dançam com ela, que encanta a cada um deles com sua beleza e com sua dança. A celebração prossegue, até que uma misteriosa figura envolta em um manto preto aparece, oferecendo um presente à princesa. É uma agulha, e a princesa nunca tinha visto nada como isso antes, pois objetos pontiagudos haviam sido proibidos por um decreto de seu pai. Fascinada, ela começa a brincar com a agulha, sem saber do risco que corre. Antes que alguém consiga pará-la, ela pica seu dedo e imediatamente começa a sentir os efeitos do feitiço. Ela dança atordoada até desmaiar. A figura que deu a agulha à princesa tira seu manto e revela ser Carabosse. A velha mulher ri da angústia de todos; os príncipes empunham suas espadas e a procuram, mas ela rapidamente desaparece, em meio à fumaça e fogo. Após o desaparecimento de Carabosse, Fada Lilás aparece, assegurando ao Rei e à Rainha que Aurora não morreu, está apenas em um sono profundo. Chega o momento de concretizar o feitiço prometido no batizado da princesa, Fada Lilás, voltando-se para a população, que se encontrava no jardim, agita sua varinha, e o feitiço começa. O reino inteiro cai em sono profundo, com grandes arbustos e folhas encobrindo a todo o Castelo e seus jardins, protegendo a população dos olhos dos curiosos e dos malfeitores.
Ato II - A visão - Um reino distante, a floresta - Cem anos depois Uma caçada chega a uma clareira na floresta, liderada pelo Príncipe Desirée. Nenhuma das diversões de seus amigos nobres ou dos amigáveis aldeões consegue dissipar sua tristeza, ele é deixado à sós com seus devaneios. A Fada Lilás aparece e faz o Príncipe ter uma visão, da adormecida Princesa Aurora. O Príncipe é conquistado pela sua beleza e pergunta à Fada Lilás quem é a bela moça e onde ele pode encontrá-la. A Fada faz parecer que a Princesa está ali mesmo, agitando sua varinha aparecem os espíritos da floresta, e no meio deles está a Princesa. Ela dança com o príncipe no meio dos espíritos, e desaparece com eles. O Príncipe fica realmente ansioso para encontrar Aurora, e a Fada acena para que ele una-se a ela em seu barco de concha, eles navegam juntos o rio, rumo ao reino do rei Florestan
Ato III - O Despertar - No Castelo

O Príncipe Desirée e a Fada Lilás adentram os jardins do castelo, onde todos ainda dormem, até chegarem aos aposentos da Princesa, através de um caminho repleto de enormes teias de aranha. O Príncipe Desirée beija a testa de Aurora, despertando-a e a todo o reino, os arbustos e teias de aranha desaparecem. Desirée pede a mão de Aurora em casamento ao Rei Florestan, que imediatamente consente.
Ato IV - O Casamento de Aurora Homenageando o casal, Fada Lilás convoca todos os personagens encantados. O gato de botas e a gata branca,chapeuzinho vermelho e o lobo mau, Cinderela e o príncipe, a Bela e a Fera, o pássaro azul e a princesa encantada, etc. Todos dançam alegremente, comemorando.

Você viu que agora temos no nosso blog um site de desaparecidos. Você sabia que no Brasil não existem dados oficiais que determinem a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos anualmente, contudo, dos casos registrados, um percentual de 10 a 15% permanecem sem solução por um longo período de tempo, e, às vezes, jamais são resolvidos. Esperamos que o nosso blog possa ajudar.