quarta-feira, 31 de março de 2010

"A PERSEVERANÇA, A DEDICAÇÃO E O ESFORÇO, VÁ-LA À SATISFAÇÃO DE REALIZAR O SEU MELHOR....ENTÃO VAMOS LÁ....FORÇA"
ALUNAS QUERIDAS DO BALLET TEATRO "PONTA DO PÉ", O EMPENHO NAS AULAS É QUE FARÁ DO SHOW UM GRANDE "SUPER SHOW", E PRINCIPALMENTE, DE VOCÊS GRANDES BAILARINAS.
ENTÃO VOU POSTAR UMA BIOGRAFIA DE UMA GRANDE BAILARINA:
Ana Botafogo,
primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, ano que ingressou na importante companhia de dança brasileira após ser aprovada num concurso público (VIU, TEM QUE SE PREPARAR).
Apesar de nunca ter imaginado que sua estrela brilharia tanto, Ana afirma que a dança sempre foi a coisa mais importante em sua vida. Sua seriedade e comprometimento com a profissão a levaram a superar todo o tipo de obstáculos. Com seu carisma, a bailarina contagia seu público e inspira jovens bailarinas do país inteiro quando enche o palco com sua dança e magia.
Ana Botafogo iniciou seus estudos de ballet clássico ainda pequena em sua cidade natal, mas foi no exterior que ela complementou sua formação. Na Europa freqüentou a Academia Goubé na Sala Pleyel, em Paris (França), a Academia Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes (França) e o Dance Center-Covent Garden, em Londres (Inglaterra).
Foi na França, mais precisamente na Ballet de Marseille, do famoso coreógrafo Roland Petit, que a bailarina brasileira dançou como profissional pela primeira vez. Dançou nos mais famosos palcos do Mundo.
Apesar de nunca ter imaginado que sua estrela brilharia tanto, Ana afirma que a dança sempre foi a coisa mais importante em sua vida. Sua seriedade e comprometimento com a profissão a levaram a superar todo o tipo de obstáculos. Com seu carisma, a bailarina contagia seu público e inspira jovens bailarinas do país inteiro quando enche o palco com sua dança e magia.

quarta-feira, 17 de março de 2010


Vocês sabem os efeitos de uma má alimentação para o ballet e para qualquer outra atividade física?
Podem ter certeza que não é somente a estética que está prejudicada nesse mau hábito alimentar. Quando não nos alimentamos direito, não conseguimos atingir o nosso rendimento máximo, e com isso o corpo pode não suportar o treinamento intenso. Além disso, a recuperação muscular é mais lenta, e o risco de se machucar ou adoeçer são maiores. Então, uma alimentação enriquecida com macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos) e micronutrientes (vitaminas e minerais) aumenta a energia para os ensaios, aumenta o desempenho, diminui a fadiga muscular, aumenta a recuperação pós treino e nos mantém com boa imunidade, resultando em “saúde ideal”. Leite, ovos, frutas, verduras, carnes ou seja pratos coloridos com um pouco de tudo. E não esqueçam que a água é fundamental nesse processo também, ok?
No canto direito do blog , abaixo do Arquivo do Blog, esta os Seguidores do blog, são pessoas que gostam do nosso blog e também tem um blog legal, ao voce passar o mouse sobre os quadradinhos você vai ver Luciana Katoka, clique e vá no blog dela lá tem muita coisa legal sobre alimentação, que vc vai adorar. Mil beijos para todas vocês com carinho e saudades.
Natalia Osipova



Em comemoração dos 10 anos do Ballet BOLSHOI DO BRASIL, dois solistas do Teatro Bolshoi de Moscou serão as grandes estrelas dos espetáculos dos dias 15, 16 e 17 de março. Natalia Osipova esteve no Brasil em 2008 quando interpretou Kitri, um dos principais personagens da Grande Suíte do Ballet Don Quixote, na apresentação da Escola Bolshoi no Festival de Dança de Joinville.
Já o solista Ivan Vasiliev virá pela primeira vez dançar no Brasil.

Ivan Vasiliev
É possível conferir algumas belas performances dos solistas clicando nos links abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=TYza5rKTAow&feature=related

sexta-feira, 12 de março de 2010


VÁ NA LOCADORA E PEGUE ESTE FILME PARA
ASSISTIR É MUITO BOM, VOCÊS VÃO GOSTAR.
Ballet Shoes, lançado aqui no Brasil como Dançando para a Vida, é um filme inglês, produzido em 2007.
Ballet Shoes conta a história das órfãs Pauline , Petrova e Possy Fossil , que são adotadas por um excêntrico explorador, Gum e que são educadas por sua sobrinha. A história do filme roda em torno do sonho de cada menina. Pauline quer ser atriz, Petrova sonha em ser aviadora e Posy que ser uma bailarina. Mas quando Gum desaparece, o dinheiro se esgota - as garotas tem uma luta em suas mãos. A luta de cada uma para manter o equilíbrio entre ambição pessoal com a necessidade de sobreviver fisicamente, emocionalmente e financeiramente.

Uma das atrizes é Emma Watson a Hermione Granger nos filmes do Harry Potter.

TEM UM FILME MAIS ANTIGO, MAS TAMBÉM MUITO LEGAL CHAMA:
"MOMENTO DE DECISÃO"

A história de duas mulheres cujas vidas foram dedicadas ao balé. Deedee (Shirley MacLaine) abandonou a carreira para se casar e ter filhos. Emma (Anne Bancroft) abdicou de todos os interesses pessoais e permaneceu dançando. Ambas desejam aquilo que a outra conquistou. Quando a filha de Deedee se inscreve na companhia de Emma, a amizade entre as antigas parceiras é revista à luz dos vários anos que se passaram.

E o bailarino principal é Mikhail Baryshnikov como Kopeikine. Um show de dança e ele é um gato.

quarta-feira, 3 de março de 2010

SE VOCÊ PODE IR ATÉ SÃO PAULO, OLHA QUE LEGAL ESSAS DICAS DE ESPETÁCULOS DE DANÇA QUE ACONTECEM AGORA NO MÊS DE MARÇO, VÁRIOS LOCAIS E PREÇOS PARA VOCÊ CURTIR.


Escola Municipal de Bailado
Em comemoração dos 70 anos da Escola Municipal de Bailado, instituição ligada ao Teatro Municipal, alunos do oitavo ano interpretam peças clássicas. O programa é composto por fragmentos de balés do século 19, como O corsário, Coppélia e Dom Quixote, além de criações de dança moderna.
Dia 31 de Março (quarta)às 20h30 Teatro João Caetano (438 lugares) Rua Borges Lagoa, 650 (Vila Mariana) Tel: (11) 5573-3774
Ingressos: Grátis (Retirar os ingressos com uma hora de antecedência.)


"CATS"
O musical "Cats" ganha temporada de 4 de março a 30 de maio de 2010 em São Paulo. O compositor, cantor e instrumentista Toquinho adaptou as letras para o português.
Quando: de 4 de março a 30 de maio de 2010, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h)
Onde: Teatro Abril (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, São Paulo-SP; quintas e sextas, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 16h e 20h)
Quanto: de R$ 50 (balcão promocional) a R$ 240 (setor VIP)
Informações: 0/xx/11/4003-5588