sexta-feira, 28 de maio de 2010

SUGESTÃO
A ELIANE É UMA ESTILISTA MARAVILHOSA QUE DESENHA E CONFECCIONA FANTASIAS PARA O BALLET "PONTA DO PÉ" COM MUITO CAPRICHO E CRIATIVIDADE. ELA FEZ A FANTASIA DE BELA, QUE MINHA FILHA TAÍSA USOU EM "A BELA E A FERA", TAMBÉM A FANTASIA DO QUADRO "INTERNACIONAL" QUE É A FOTO DO NOSSO BLOG, TANTO A ROUPA COMO O ARRANJO DE CABEÇA FICARAM MARAVILHOSOS, E MUITAS OUTRAS QUE VOCÊS COM CERTEZA LEMBRAM.
TAMBÉM ELIANE É UMA RETRATISTA MARAVILHOSA, EU MESMO TENHO UM RETRATO LINDO QUE ELA FEZ, A PARTIR DE UMA FOTO, DA MINHA MÃE QUE ME EMOCIONA MUITO.
E QUANDO SUA LINDA FILHA NARAIANE QUE JÁ FOI ALUNA DO NOSSO BALLET, PEDIU QUE DIVULGASSE O ENDEREÇO DO BLOG DESTA ARTISTA, EU CONCORDEI IMEDIATAMENTE. ENTÃO O ENDEREÇO É:

www.elianeagantesartes.blogspot.com

FICA AQUI UMA SUGESTÃO PARA VOCÊS CONHECEREM O TRABALHO E OS PENSAMENTOS DESTA GRANDE MULHER.
VEJAM AS FOTOS QUE RECEBI DAS NOSSAS ALUNAS COM OS NOVOS UNIFORMES PERSONALIZADOS. APROVEITO PARA DIZER QUE ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE TODAS.

CAROL, PAULA, JULIANE E INGRID
AYUMI E KAROLZINHA
MINHAS LINDAS KAROLZINHA E AYUMI
OLHA A MARLY COM AS MENINAS . ADOREI A POSE!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010


Oi, Meninas hoje é o Dia do Desafio, então todo mundo se mexendo.
Vou posta o endereço do blog da Eliana, uma das costureira mais criativa, caprichosa e super responsável, que confecciona lindas fantasia para o nosso ballet "Ponta do Pé". Além do, Eliana é uma super estilista que desenha lindos modelitos para as nossas bailarinas. Acessem o blog dela neste endereço:
www.elianeagantesartes.blogspot.com
MIL BEIJOS À TODAS COM MUITO CARINHO.

sábado, 22 de maio de 2010


ACHEI UMA FOTO ANTIGA DE UMA ALUNA QUE AINDA ESTÁ NO BALLET. GOSTARIA QUE VOCÊS IDENTIFICASSEM QUEM É.
O QUADRO SE CHAMAVA "TABUADA" UMA DAS ALUNAS É JÉSSICA E A OUTRA É A....????
ESCREVAM NOS COMENTÁRIOS.

EXERCÍCIOS PARA MELHORAR SEU DEVELOPPÉ
PARA FAZER EM CASA
O trabalho da Australiana Lisa Howell, uma fisioterapeuta e professora de ballet especializada em treinamento físico de bailarinos, é sério e muito bom, e boa parte está disponível gratuitamente em seu site http://www.theballetblog.com/ . Dá até para fazer download grátis de um tratado incrível sobre pontas, porém, tudo em inglês. Ela disponibiliza também muita coisa legal em seu youtube. Ela escreveu um artigo muito bom com dica de exercício para se fazer em casa para melhorar seu developpé. Eu achei extremamente eficiente e por isso traduzi para vocês, meus alunos e meus leitores do blog. No final vejam o video da Lisa Howell no youtube demonstrando esse exercício.
Aproveitem!

"Muitas garotas têm boa flexibilidade ao alongarem-se, mas encontram dificuldades de usar isso ao dançar, especialmente em um developpé. Se você simplesmente praticar esse passo repetidamente, o resultado pode ser coxas volumosas, sem um grande aumento na amplitude, na elevação da perna. Isso acontecerá se você estiver tentando usar a musculatura da frente da coxa, em vez de controlar a perna a partir do quadril.

Para trabalhar os verdadeiros músculos necessários para elevar a perna devant, deite-se de costas, com suas pernas esticadas e suas mãos no quadril.

Lentamente puxe o pé na posição de retiré (sinta o interior das coxas trabalhando!)

Certifique-se de que os quadris ficaram alinhados e não basculados ou torcidos!

Lentamente desenvolva a perna em um developpé controlando o quadril (sem deixá-lo mexer) e vá aumentando a altura da perna.

Não tente enganar flexionando a bacia, e sinta a perna muito mais leve, então conseguirá focar no alinhamento correto!

Desça lentamente a perna, certificando-se de utilizar seu abdominal para não arquear as costas!

Se você puder controlar a perna e a bacia bem em um developpé a 90 graus sem mover os quadris, você será capaz de alcançar uma altura muito maior de perna quando você deixar a bacia entrar no movimento (ela tem que começar a mover um pouco para cima). No entanto, se você estiver lutando para obter os 90 graus, você encontrará muita dificuldade em ir além deste ponto, a menos que você realmente se concentre na sua estabilidade!

Você pode também fazer isso em um developpé a la seconde (deitada de lado), mas certifique-se de que seus quadris fiquem bem alinhados do início ao fim. Você precisará girar a bacia ligeiramente no final do movimento, mas isso deve ser gradual e apenas tanto quanto você realmente precisar!

Se você praticar o seu developpé nesta posição, seus músculos aprenderão como a controlar a perna mais facilmente, e você vai descobrir que sua amplitude de perna melhora muito rapidamente! Em seguida, quando você praticar em pé, sentirá tudo mais familializado!

Boa sorte!"

sábado, 1 de maio de 2010