sábado, 28 de agosto de 2010

OLÁ, LINDAS BAILARINAS!!!
TUDO BEM COM VOCÊS????
BOM CONTINUANDO COM OS VÍDEOS, VAMOS REPETIR O QUE A PROFESSORA MARLY, SEMPRE PRATICA COM VOCÊS, MAS ACREDITO QUE FAZENDO EM CASA E LENDO AS EXPLICAÇÕES, VOCÊS VÃO CONHECER MAIS E DANÇAR, DANÇAR...ATÉ ARRASAR. VAMOS LÁ, ENTÃO:

O QUE SIGNIFICA DEMI PLIE E GRAND PLIE?

Plié: dobrar os joelhos.

Demi plié: pequena dobra dos joelhos.

Grand plié: grande dobra dos joelhos.

Um plie é o início e acabamento de cada salto. É um dos mais importantes movimentos do vocabulário do ballet e se não for executado corretamente, pode causar lesões nos joelhos, tornozelos e quadris.

Como executar passo a passo?

Demi Plie nas 1ª, 4ª e 5ª posições

Manter as costas retas e o braço na segunda posição. Agora dobre seus joelhos apontando os joelhos para fora, sem tirar os calcanhares do chão. Mantendo o quadril encaixado, a barriga para dentro e a postura. Os braços acompanham o movimento do exercício.

Grand Plie nas 1ª, 4ª e 5ª posições

Faça o mesmo processo do exercício anterior, agora continue dobrando os joelhos até seu calcanhar sair do chão, mas sem sentar nos calcanhares, você deve manter a postura. Não se esqueça de manter a sua volta perfeitamente reta

Demi Plie na 2ª posição

Agora, você vai repetir o exercício acima, mas desta vez da 2 ª posição. Assim, com os pés e seus braços na 2ª, dobre os joelhos para o lado. Um detalhe importante: você deve manter os pés na mesma linha do joelho, nem mais para dentro e nem mais para fora.

Grand Plie na 2ª posição

O grand plie na 2ª posição é bem parecido com o demi, você só deve dobrar mais os joelhos mas sem passar o quadril da linha dos joelhos, deixando as coxas na linha do chão e sem tirar o calcanhar do chão, diferente do grand plie na 1ª posição.

Assista a vídeo-aula e bom trabalho!

Aula de Ballet - Vídeo-aula do Passo de Ballet: Demi plie e Grand plie

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

HOJE VAMOS FALAR DE PASSOS DE BALLET CLÁSSICO, VOU ALÉM DE POSTAR O NOME E A EXPLICAÇÃO, TAMBÉM O VÍDEO PARA VOCÊS EXECUTAREM EM CASA, VEJA e COPIE A POSTURA E A GRAÇA DESTA PROFESSORA,

Vanessa Marcomino, de Ribeirão Preto, São Paulo

Temps Lie

O que significa Temps Lie?

Tempos Ligados. Este é um termo para uma série de movimentos ligados convencionalmente executados no centro da sala, muitas vezes durante um adágio. Contudo, é também a expressão de uma forma independente de um passo que será ensinado nessa vídeo-aula.

Como executar passo a passo?

Você está na 1ª posição dos pés, sai com a perna direita em um degagé, faça um demi plie transferindo o seu peso para o meio das duas pernas, estica os joelhos transferindo o peso para a perna direita esticando o pé esquerdo ao lado e finalize o passo fechando com a perna esquerda a 1ª posição dos pés.

Você pode executar o Temps Lie também em outras posições dos pés e usando as posições dos braços. Assista a vídeo-aula e boa aula!


Aula de Ballet - Vídeo-aula do Passo de Ballet: Temps Lie

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ENTÃO VAMOS FAZER "A MELHOR"...
NOSSO SHOW 2010 VAI BOMBAR...DEPENDE DO ESFORÇO
E EMPENHO DE TODAS VOCÊS

terça-feira, 3 de agosto de 2010

MINHAS QUERIDAS, HOJE VOU FALAR DE SUPERAÇÃO.
NA VIDA ENFRENTAMOS MOMENTOS DIFÍCEIS, QUANDO PENSAMOS NÃO CONSEGUIR IR EM FRENTE, ACHANDO QUE TUDO ESTÁ ACABADO, MAS NA REALIDADE DEVEMOS ACEITAR ESTE MOMENTO, POIS NA CERTA ELE VAI PROVOCAR MUDANÇAS, E COM CORAGEM, HUMILDADE E FORÇA VAMOS REVERTER A TRISTEZA EM REALIZAÇÕES. ASSINTAM ESTE VÍDEO E VEJA QUE LINDO...
QUANDO SUPERAMOS E REALIZAMOS O NOSSO MELHOR...